Quatorze ou catorze

Na nossa Língua Portuguesa, é muito comum existirem duas expressões corretas para indicar uma mesma coisa. E por conta disso, muita gente acaba fazendo confusão. É o caso, por exemplo, de quatorze ou catorze.

As duas expressões existem dentro da nossa Língua Portuguesa, e podem ser usadas sem problema.

Nesse artigo, além de aprender a usar quatorze ou catorze, você também verá algumas dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa. Então não deixe de ler até o final.

Afinal de contas, como usar quatorze ou catorze corretamente?

As palavras quatorze ou catorze estão corretas segundo a norma culta da Língua Portuguesa. Elas devem ser usadas sempre que você quiser se referir ao número 14, composto pelos numerais 1 e 4.

Exemplos de uso da expressão quatorze

Veja abaixo alguns exemplos de como usar a expressão quatorze:

  • O evento será as quatorze horas em ponto;
  • Eu só tenho quatorze reais na carteira;
  • Preciso de quatorze peças iguais a essas;

Exemplos de uso da expressão catorze

Veja abaixo alguns exemplos de como usar a expressão catorze:

  • São mais catorze crianças que irão passas as férias aqui;
  • Eu quero encomendar catorze cupcakes para o final de semana;
  • Sua compra deu catorze reais.

Dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa

Agora que você já sabe usar as expressões quatorze ou catorze corretamente, nós vamos dar algumas dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa. Confira!

A primeira recomendação é que você leia conteúdos que utilizem a norma culta, como revistas, jornais, e artigos científicos. Esse tipo de leitura irá facilitar o aprendizado, uma vez que será possível ver todas as regras e normas sendo colocadas em prática.

Outra dica é que você deixe de usar corretores automáticos no seu dia a dia. Isso porque, eles não acrescentam em nada no seu processo de aprendizagem, pelo contrário, apenas prejudicam! Eles corrigem expressões sem explicar o porquê, e com isso você não aprende realmente.

Ao invés de usar esse tipo de recurso, nós recomendamos que você use os aplicativos de vocabulário. Eles sim podem agregar e muito ao seu aprendizado, uma vez que através deles será possível conhecer uma série de novas expressões da norma culta.

Mais uma dica de como melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa é passar a escrever com mais frequência. Muita gente não sabe, mas a escrita é um dos melhores exercícios para o aprendizado e memorização.

O recomendado é que você escreva ao menos uma redação dissertativa-argumentativa por semana. Dessa forma, você poderá colocar em prática com frequência todos os conhecimentos obtidos em relação a norma culta, facilitando o aprendizado.

Agora que você já sabe como usar quatorze ou catorze corretamente, não deixe de continuar a ampliar os seus conhecimentos. Tem mais alguma dúvida em relação a nossa Língua Portuguesa?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *