Propiedade ou Propriedade

A nossa Língua Portuguesa é bastante complexa. E com a popularização da linguagem web muitas pessoas passaram a ficar em dúvida sobre uma série de termos, é o caso de Propiedade ou Propriedade.

Apenas uma dessas palavras está correta segundo a Norma Culta.

Nesse post, além de saber qual o correto entre Propiedade ou Propriedade, você também verá algumas dicas para melhorar o seu Português.

Descubra o correto entre Propiedade ou Propriedade

O correto entre Propiedade ou Propriedade é a segunda alternativa. A palavra propriedade, sem o R na segunda sílaba não existe, e por isso não deve ser usada.

O termo propriedade é um substantivo feminino. Ele deve ser utilizado quando você deseja referencial que algo pertence a alguém.

Essa palavra também pode ser utilizada para indicar um imóvel. Ela pode, ainda, ser usada para referenciar alguma particularidade de algum ser vivo, ou a adaptação a algo.

Confira abaixo alguns exemplos de utilização dessa expressão:

  • Por favor, saia da minha propriedade;
  • Qual a principal propriedade da água;
  • Fulano fala com propriedade sobre o assunto.

Mas porque tanta gente faz confusão com as palavras Propiedade ou Propriedade?

Por conta da segunda sílaba, várias pessoas acabam omitindo o R. isso acontece, principalmente por conta da dificuldade de articular duas sílabas seguidas com a letra R.

Existem outras palavras do gênero que as pessoas também fazem bastante confusão. Entre elas podemos citar:

  • Proprietário;
  • Prioritário;
  • Propriamente;

Por isso é importante treinar não só a sua escrita, mas, a sua fala. A grande maioria dos erros de Língua Portuguesa ocorre quando falamos, por conta dessas particularidades.

Dicas para você melhorar o seu Português

Agora que você já sabe o correto entre Propiedade ou Propriedade, vamos dar algumas dicas para melhorar o seu Português. Confira!

Para começar, comece a ler mais. A leitura é um exercício fundamental para o cérebro. É através dela que você conseguirá exercitar a sua memória.

Outra dica para você melhorar o seu Português é rever os seus livros de Língua Portuguesa do ensino fundamental e médio. Eles são excelentes aliados para nos fazer relembrar de todas as regrinhas e particularidades do nosso idioma.

Nós também recomendamos que você tente implementar uma nova palavra no seu vocabulário, todos os dias.  Para isso, baixe no seu smartphone o VOLP.

Ele é o aplicativo oficial da Academia Brasileira de Letras. Nele será possível encontrar todas as palavras reconhecidas pelo órgão.

Mais uma dica para melhorar o seu Português é tentar escrever uma redação dissertativa-argumentativa por semana. A escrita também é um excelente exercício para o cérebro.

E ao escrever esse tipo de texto você irá exercitar não só os seus conhecimentos de Língua Portuguesa, mas, a sua capacidade de argumentação.

E, claro, não pare no Propiedade ou Propriedade. Continue sempre a buscar conhecimentos.

Tem mais alguma dúvida sobre Língua Portuguesa? Aproveite então para deixá-la nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *