Plural de pôr do sol

Na nossa Língua Portuguesa, existem várias regras para a flexão de palavras. E isso acaba causando confusão em relação a algumas expressões, como é o caso do plural de pôr do sol.

Provavelmente você já deve ter visto algumas variações dessa expressão, mas apenas uma está correta.

Nesse artigo, além de mostrarmos qual o plural de pôr do sol, também vamos dar algumas dicas de como melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa. Por isso não deixe de ler até o final.

Afinal de contas qual o plural de pôr do sol

A forma correta do plural de pôr do sol é pores do sol.

Em palavras onde há mais de um radical, existem várias regras que podem ser aplicadas.

Em alguns casos, apenas o primeiro é flexionado. Já em outros, apenas o segundo.

Mas no caso de pôr do sol, a regra utilizada é a de formação das palavras compostas unidas pela preposição DE.  Basicamente a norma diz que apenas o primeiro elemento deve ficar no plural. A preposição e o segundo devem permanecer da mesma forma.  Veja abaixo outros exemplos de expressões do gênero.

  • Pé de moleque = pés de moleque;
  • Pão de ló = pães de ló;
  • Lua de mel = luas de mel.

Exemplos de utilização do plural de pôr do sol

Confira abaixo alguns exemplos de utilização do plural de pôr do sol

  • Esse é com certeza um dos pores do sol mais bonitos do mundo;
  • Sempre me emocional em pores do sol;
  • Gosto de ver pores do sol diferentes em cada viagem que faço.

Dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa

Agora que você sabe qual é o plural de pôr do sol, vamos dar algumas dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa.

A primeira delas é que você deixe de usar corretores automáticos. Eles só dentem a atrasar o seu aprendizado, já que corrigem expressões sem dar qualquer tipo de explicação.

Com isso, você não aprende realmente.

O ideal é usar aplicativos de vocabulário. Através deles, é possível aprender uma série de novas palavras no seu dia a dia.

Nós recomendados o VOLP, que é o app oficial da Academia Brasileira de Letras.

Mais uma das dicas é que você deixe a linguagem web apenas para ambientes digitais informais. Isso porque ela é repleta de expressões, gírias e abreviações que não são aceitas pela norma culta.

Outra dica que pode te ajudar no aprendizado é escrever no papel as regras que você tem dificuldade em memorizar ou aprender. A escrita é uma das melhores aliadas de quem deseja ampliar os conhecimentos, pois ajuda na fixação de informações.

Gostou de aprender qual o plural de pôr do sol? Então não deixe de continuar a buscar por mais conhecimento. Tem mais alguma dúvida sobre a nossa Língua Portuguesa? Então aproveite para deixá-la nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *