Plural de mal

A formação de plurais pode ser bastante difícil no nosso idioma. Isso porque, existem várias regras sobre a flexão de palavras, que acabam deixando os brasileiros confusos em relação a alguns plurais. É o caso do Plural de mal.

Existe apenas uma forma correta dessa expressão em plural.

Nesse post, além de aprender qual o Plural de mal, você também verá uma série de dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa. Então não deixe de ler até o final.

Afinal de contas qual o Plural de mal?

A forma correta do Plural de mal é males.

Na nossa Língua Portuguesa, a regra básica para a flexão de expressões é acrescentar a letra S no final da palavra. Mas existem outras normas que também precisam ser levadas em consideração.

No caso dos substantivos que terminam em AL, EL, OL, UL, a formação do plural é feita através da substituição da letra L por IS. Mas, no caso de mal, ele se enquadra no grupo de exceções que ao invés de usarem IS, usam ES.

Exemplos de utilização do Plural de mal

Confira abaixo alguns exemplos de utilização do Plural de mal:

  • A falta de consciência ambiental é um dos males da sociedade;
  • Há males que vem para bem;
  • Eu uso esse amuleto para me proteger de todos os males ao redor;
  • São muitos males que afligem a sociedade.

Dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa

Viu como é o Plural de mal é fácil de usar? Aproveite para conferir abaixo algumas dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa.

A primeira recomendação é que você leia mais conteúdos que usam a norma culta, tais como livros, artigos científicos e revistas. Assim ficará mais fácil entender a aplicação das regras do idioma.

Outra recomendação é evitar usar a linguagem web fora de ambientes digitais. Isso porque ela é repleta de gírias, abreviações e expressões que não são aceitas pela norma culta.

Logo, se você usá-la em situações onde a norma culta é exigida (como provas e concursos públicos) pode acabar tendo problemas. Por isso, deixe essa linguagem apenas para locais digitais informais.

Outra dica que pode te ajudar a ampliar os conhecimentos sobre a Língua Portuguesa é usar apps de vocabulário. Com eles, será possível conhecer novas palavras do idioma e seus significados, diariamente.

Nós recomendados o app VOLP, que é da Academia Brasileira de Letras. Com ele será possível conhecer todas as expressões aceitas pela entidade.

Além disso, sempre que puder tente aplicar uma nova palavra no seu dia a dia. Procure ela no app de vocabulário e depois tente usar em diferentes situações.

 

Agora que você já sabe qual o Plural de mal, não deixe de continuar a buscar por mais conhecimento. Tem mais alguma dúvida sobre a nossa Língua Portuguesa? Então aproveite para deixar ela nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *