Plural de gravidez

Na nossa Língua Portuguesa, existem várias regras quanto ao plural de palavras. E essa quantidade de normas acaba deixando muita gente confusa em relação a algumas expressões. É o caso do plural de gravidez.

Você já deve ter visto algumas variações dele na internet, mas existe apenas uma forma correta.

Nesse post, além de aprender qual o plural de gravidez, você também verá algumas dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa. Então não deixe de ler até o final!

Afinal de contas qual o plural de gravidez

O plural de gravidez é gravidezes.

A regra básica da Língua Portuguesa para o plural de palavras, é acrescentar o S no final da expressão. Contudo, existem várias outras normas que precisam ser aplicadas em algumas situações.

No caso de substantivos que terminam com a letra Z, a regra de formação de plural é que o falante precisa acrescentar as letras ES à palavra no singular. Confira abaixo alguns exemplos de outras palavras que usam essa regra

  • Avestruz = avestruzes;
  • Raiz = raízes;
  • Capataz = capatazes;
  • Capaz = capatazes.

Então, sempre fique atento quanto as regras de plural da Língua Portuguesa.

Exemplos de utilização do plural de gravidez

Confira abaixo alguns exemplos de utilização do plural de gravidez:

  • As gravidezes de gêmeos geralmente são consideradas de alto risco;
  • O corpo da mulher que já passou por várias gravidezes, tende a ter dificuldades para voltar ao normal;
  • O número de gravidezes aumentou no último semestre.

Dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa

Agora que você já sabe qual é o plural de gravidez, vamos dar algumas dicas de como melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa.

A primeira recomendação é que você releia seus livros de Português do Ensino Médio e Fundamental. Com o passar do tempo, é normal que a gente esqueça de vários conhecimentos.

E relendo esse tipo de conteúdo, você poderá relembrar de vários deles.

Outra recomendação é que você evite usar a linguagem web fora de ambientes digitais informais. Isso porque, ela possui uma série de abreviações, expressões e gírias que não são aceitas pela Norma Culta.

E isso pode causar problemas em locais onde a norma culta é exigida.

Se você tem dificuldades de memorizar regras do nosso idioma, outra dica é escrever elas ao menos dez vezes em um papel. A escrita é uma das maiores aliadas do aprendizado.

Ela estimula diretamente a região do cérebro responsável pela memorização. Então, escreva sempre o máximo que puder.

Inclusive, você pode escrever pequenos lembretes das regras que considera mais difícil. Leia eles todos os dias e veja como esse simples hábito já fará toda a diferença nos seus conhecimentos.

Gostou de saber qual o plural de gravidez? Então aproveite para continuar sempre buscando mais conhecimento. Tem mais alguma dúvida sobre a nossa Língua Portuguesa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *