Plural de anão

Na nossa Língua Portuguesa, existem várias regras em relação a formação de plurais. E por conta disso muita gente acaba fazendo confusão na hora de fazer a flexão de determinadas expressões. É o caso do Plural de anão.

Você já deve ter visto algumas variações desse plural, mas existe apenas uma forma correta.

Nesse post, além de saber qual o Plural de anão, você também verá uma série de dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa. Então não deixe de ler até o final!

Afinal de contas, qual o Plural de anão?

A forma correta do Plural de anão é anões.

A regra geral de formação de plurais na Língua Portuguesa é acrescentar a letra S ao final da palavra. No entanto, também existem outras regras que podem ser usadas em casos específicos.

No caso de palavras que terminem com ÃO, existem três possibilidades de flexão ões, ãos e ães. Por isso o plural de anão é anões.

Confira abaixo outros exemplos de aplicação dessa regra.

  • Pavão – pavões;
  • Avião -aviões;
  • Mamão – mamões;
  • Coração – corações;
  • Tubarão – tubarões;
  • Opinião – opiniões;
  • Pelotão – pelotões

Por isso sempre leve em consideração as outras regras de formação de plural.

Exemplos de utilização do Plural de anão

Confira abaixo alguns exemplos de utilização do Plural de anão:

  • Eu conheci uma família de anões uma vez;
  • Você já viu o documentário sobre o preconceito que os anões sofrem?
  • Nós temos dois anões na família;
  • Meus dois primos são anões.

Dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa

Agora que você já sabe qual o Plural de anão, vamos dar algumas dicas de como melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa. Confira.

A primeira dica é que você releia os seus livros de Português do Ensino Fundamental e Médio. É muito comum que a gente esqueça alguns ensinamentos com o passar do tempo.

E ao reler esses livros, será mais fácil relembrar deles.

Outra recomendação é que você deixe de usar os corretores automáticos. Isso porque eles só atrapalham o seu aprendizado, já que corrigem as expressões sem dar qualquer tipo de explicação.

Ao invés desse tipo de recurso, prefira usar os aplicativos de vocabulário. Com eles será possível descobrir uma série de novas palavras diariamente.

Nós recomendamos o VOLP, que é o app oficial da Academia Brasileira de Letras.

Você pode escrever de tudo, mas uma boa alternativa é optar pelas redações dissertativas-argumentativas. Isso porque, além de treinar o seu Português, você ainda irá exercitar a sua argumentação.

Gostou de saber qual o Plural de anão? Então continue a buscar cada vez mais conhecimento. Tem mais alguma dúvida sobre a nossa Língua Portuguesa? Então aproveite para deixá-la nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *