Nova Iorque ou Nova York

Na nossa língua portuguesa, é muito comum que algumas expressões estrangeiras sejam adaptadas (aportuguesadas) antes de entrar para a norma culta. Mas nem sempre elas mantém uma grafia parecida com a original e isso gera confusão. É o caso de Nova Iorque ou Nova York.

Apesar de ambas as opções serem encontradas no dia a dia, apenas uma delas é considerada correta pela maioria dos linguistas.

Nesse post, além de aprender qual o correto entre Nova Iorque ou Nova York, você também verá uma série de dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa.

Afinal de contas, qual a forma correta entre Nova Iorque ou Nova York?

A expressão mais correta entre Nova Iorque ou Nova York é a primeira.

A palavra Nova York pode ser encontrada em vários tipos de materiais, mas, é considerada incorreta por muitos especialistas. Isso porque, nela apenas metade da expressão foi aportuguesada.

Exemplos de utilização da expressão Nova Iorque

Veja abaixo alguns exemplos de utilização da expressão Nova Iorque:

  • Meu sonho é viajar para Nova Iorque;
  • Quando fui para Nova Iorque, estava nevando;
  • Nova Iorque é um dos destinos mais visitados pelos brasileiros.

Outras palavras aportuguesadas

Na nossa Língua Portuguesa, existem outras várias expressões que também foram aportuguesadas para serem incluídas na norma culta, tais como:

  • Basquetebol;
  • Balé;
  • Blecaute;
  • Boxe;
  • Chantili;
  • Estresse

Dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa

Sabendo qual o correto entre Nova Iorque ou Nova York, aproveite para conferir algumas dicas para melhoras seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa.

A primeira dica é que você releia seus livros de Português do ensino fundamental e médio. Com o passar dos anos, é muito comum esquecermos uma série de conhecimentos adquiridos no período escolar.

Ao reler esses conteúdos, você poderá relembrar de vários deles, facilitando assim o aprendizado.

Outra recomendação é que você evite usar a linguagem web fora de ambientes digitais informais. Isso porque, ela é repleta de abreviações, siglas e expressões próprias que não são aceitas pela norma culta brasileira. E isso pode gerar confusão em situações onde ela é exigida, como entrevistas de emprego, provas e redações.

Mais uma dica para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa é que você comece a usar apps de vocabulário. Por meio deles, será possível conhecer uma série de novas expressões do nosso idioma todos os dias, e os seus significados.

Nós recomendamos o VOLP, que é o app oficial da Academia Brasileira de Letras. Nele será possível conferir todas as expressões aceitas oficialmente pela entidade e assim ampliar seu vocabulário.

Agora que você já sabe qual a forma correta entre Nova Iorque ou Nova York, não deixe de continuar a procurar por mais conhecimentos. Tem mais alguma dúvida sobre a nossa Língua Portuguesa? Aproveite para deixá-la nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *