Mil reais, hum mil reais ou um mil reais

É muito comum que as pessoas fiquem em dúvida na hora de preencher cheques. Isso porque, é necessário escrever os números por extenso. Por conta disso, as pessoal fazem confusão ao transcrever os números, como mil reais, hum mil reais ou um mil reais.

Apenas uma dessas formas está correta quando o assunto é preenchimento de cheques.

Nesse post, além de aprender qual o correto entre mil reais, hum mil reais ou um mil reais quando o assunto é preenchimento de cheques, você também verá uma série de dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa.

Afinal de contas, qual o correto entre mil reais, hum mil reais ou um mil reais na hora de escrever valores em cheque?

A forma correta entre mil reais, hum mil reais ou um mil reais, quando o assunto é preenchimento de cheques, é a terceira alternativa. Ou seja, UM MIL REAIS.

A forma mil reais é válida, mas em outras situações. Já hum mil reais não é válido, uma vez que está incorreto segundo a norma culta.

Por que usar um mil reais em cheques?

Mas afinal de contas, porque o correto é um mil reais?

Basicamente essa é uma medida de segurança para evitar fraudes. Isso porque, qualquer um poderia facilmente alterar o valor, se essa especificação não for feita.

Em teoria, mil reais também é válido, mas por segurança é indicado coloca um mil reais.

Dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa

Sabendo a forma correta entre mil reais, hum mil reais ou um mil reais, não deixe de conferir abaixo algumas dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa.

Primeiramente, deixe de usar corretores automáticos no seu dia a dia. Eles só prejudicam o seu aprendizado, uma vez que corrigem expressões sem dar qualquer tipo de justificativa.

Ao invés de usar esse tipo de recurso, prefira utilizar aplicativos de vocabulário. Isso porque, com eles é possível aprender novas palavras e seus significados.

Nós recomendamos o VOLP, que é o aplicativo oficial da Academia Brasileira de Letras.

Outra dica é que você passe a escrever com mais frequência, usando a norma culta. A escrita é uma das melhores aliadas do aprendizado, uma vez que estimula diretamente a memorização.

Por exemplo, sempre que você tiver dificuldades em decorar uma regra, escreva ela ao menos dez vezes em um caderno. Isso irá estimular diretamente a região da memória do seu cérebro, acelerando o processo de aprendizado.

Agora que você já sabe qual a forma correta entre mil reais, hum mil reais ou um mil reais, na hora de preencher cheques, não deixe de continuar buscando por mais conhecimento. Tem mais alguma dúvida sobre a nossa Língua Portuguesa? Aproveite para deixa-la nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *