Havíamos ou aviamos

A nossa Língua Portuguesa é repleta de palavras que têm sons e grafias parecidas, mas que possuem significados e aplicações distintas. É o caso de havíamos ou aviamos.

As duas expressões existem dentro do nosso idioma, contudo, devem ser usadas em situações específicas.

Nesse artigo, além de aprender como usar havíamos ou aviamos corretamente, você também verá uma série de dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa. Confira!!!

Afinal de contas como usar correto Havíamos ou aviamos corretamente?

As duas expressões, havíamos ou aviamos existem dentro da Língua Portuguesa. Contudo, elas devem ser usadas em situações específicas.

Havíamos com H e acento agudo na segunda silaba é uma forma conjugada do verbo haver. Nesse caso, a conjugação é feita na primeira pessoa do plural do pretérito imperfeito do indicativo.

O pretérito imperfeito do indicativo é um modo utilizado para indicar um fato que aconteceu no passado, mas que ainda não foi totalmente concluído.

Confira abaixo alguns exemplos de utilização dessa expressão:

  • Nós havíamos dito que o pedido estava incorreto;
  • Nós havíamos avisado o pessoal sobre a previsão de chuva;

A palavra aviamos, por sua vez é uma conjugação do verbo aviar. Nesse caso ele é conjugado na primeira pessoa do plural do presente do indicativo.

Esse verbo tem como função indicar as ações de executar, expedir, apressar, despachar e etc.

Confira abaixo alguns exemplos de utilização dessa palavra:

  • Aviamos apenas o que conseguimos terminar até aquele horário;
  • Nós aviamos aproximadamente 100 peças todos os dias.

Dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre Língua Portuguesa

Agora que você já sabe como usar as expressões havíamos ou aviamos, vamos te dar algumas dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa.

Primeiramente, deixe de lado os corretores automáticos. Eles apenas atrapalham o seu aprendizado, pois, não explicam realmente o porquê as palavras estão sendo corrigidas.

Ao invés deles, prefira usar apps de vocabulários. Com eles, será possível descobrir e usar novas palavras todos os dias.

Nós recomendamos o VOLP, que é o aplicativo oficial da Academia Brasileira de Letras. Nele, será possível encontrar todas as expressões aceitas pela entidade.

Mais uma das dicas para você melhorar os seus conhecimentos sobre Língua Portuguesa é ler muito. A leitura é um dos melhores exercícios para o seu cérebro, principalmente para a questão de memorização de regras e normas.

Você deve ler livros sobre nosso idioma, bem como conteúdos que usem a norma culta.

Outro hábito que você também deve adotar é o de escrever bastante. A escrita também é uma aliada do aprendizado, e irá estimular várias habilidades, como a argumentação e raciocínio lógico.

Por fim, não pare no havíamos ou aviamos, continue sempre a buscar mais conhecimento.

Tem alguma dúvida sobre a nossa Língua Portuguesa? Então aproveite para deixá-la nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *