Gase ou Gaze

Na nossa Língua Portuguesa, é muito comum que as letras S e Z assumam o mesmo som em algumas situações. E isso pode gerar muita confusão em relação a grafia correta de expressões. É o caso de Gase ou Gaze.

Apenas uma dessas palavras está correta e deve ser usada no seu dia a dia.

Nesse post, além de aprender o correto entre Gase ou Gaze, você também verá uma série de dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa.

Afinal de contas qual o correto entre Gase ou Gaze?

O correto entre Gase ou Gaze é a segunda alternativa, com Z.

Esse é um substantivo feminino que deve ser usado sempre que você quiser indicar a bandagem de algodão utilizada em procedimentos médicos, curativos e compressas.

Exemplos de utilização da expressão gaze

Confira alguns exemplos de utilização da palavra Gaze.

  • Vá até a farmácia e compre gaze;
  • Você precisa trocar a gaze a cada duas horas;
  • Preciso de mais gaze para esse curativo.

Quando usar a letra Z?

Veja abaixo algumas regras de uso do Z.

  • Em sufixos “triz” que formam expressões femininas (imperatriz, atriz, etc);
  • Em formadores de substantivos abstratos derivados de adjetivos terminados com EZA e EZ (magreza, alteza, moleza entre outros.;
  • Vermos que terminem em IZAR e que não tenham S na palavra primitiva (cartaz; aviãozinho, arvorezinha entre outros).

Dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa

Sabendo qual o correto entre Gase ou Gaze, aproveite para conferir abaixo algumas dicas para melhorar seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa.

A primeira delas é que você deixe de usar corretores automáticos, pois eles só prejudicam o seu aprendizado. Isso porque eles corrigem expressões sem dar qualquer tipo de explicação.

Ao invés desse tipo de recurso prefira usar apps de vocabulário. Com eles será possível conhecer novas palavras do nosso idioma e seus significados todos os dias. Nós recomendamos o VOLP, que é o app oficial da Academia Brasileira de Letras.

Mais uma das dicas é que você passe a ler com mais frequência, conteúdos que usem a norma culta, como artigos científicos, jornais e revistas. Dessa forma, será mais fácil compreender a aplicação de regras.

Além disso, se puder, escreva frequentemente usando a norma culta. Quanto mais você escreve, mais irá exercitar a memorização das normas.

Uma boa alternativa é escrever ao menos uma redação dissertativa-argumentativa por semana. Dessa maneira, além de treinar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa, também será possível desenvolver e aperfeiçoar a sua capacidade de argumentação, que também é importante para o dia a dia.

Agora que você já sabe como usar as expressões Gase ou Gaze corretamente, não deixe de buscar por mais conhecimento. Tem mais alguma dúvida sobre a nossa Língua Portuguesa? Aproveite para deixar ela nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *