Ela mesma fez ou ela mesmo fez

A nossa Língua Portuguesa é repleta de regras sobre o gênero de palavras. Por conta disso, na hora de usar determinadas expressões, muita gente acaba ficando confusa. É o caso de ela mesma fez ou ela mesmo fez.

Apenas uma dessas expressões está correta e deve ser utilizada no seu dia a dia.

Neste post, além de aprender qual o correto entre ela mesma fez ou ela mesmo fez, você também verá uma série de dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa. Confira!

Afinal de contas qual o correto ela mesma fez ou ela mesmo fez?

O correto entre ela mesma fez ou ela mesmo fez é a primeira alternativa. A expressão ela mesmo fez está incorreta e por conta disso não deve ser usada.

A expressão ela mesma fez deve ser usada para indicar que uma pessoa do sexo feminino fez algo por conta própria.

Confira abaixo alguns exemplos de utilização desse tipo de expressão:

  • Ela mesma fez o bolo de aniversário;
  • Ela mesma fez esse lindo vestido;
  • Ela mesma fez essa festa;
  • Ela mesma fez todo o trabalho.

Muita gente faz confusão com as expressões ela mesma fez ou ela mesmo fez por conta da palavra mesmo por ele ser variável. Isto é que, ele varia conforme o gênero do sujeito da ação.

Dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa

Agora que você já sabe o correto entre ela mesma fez ou ela mesmo fez, nós vamos dar algumas dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa. Confira!

Primeiramente pare de usar a linguagem web fora de ambientes digitais informais, tais como redes sociais e aplicativos de mensagens. Ela é repleta de expressões que não são aceitas pela Norma Culta, e isso pode gerar confusão no seu dia a dia.

Mais uma dica é que você deixe de usar corretores automáticos. Eles tendo a prejudicar o seu aprendizado, uma vez que apenas corrigem expressões sem explicar o porquê.

Ao invés desse tipo de recurso, prefira usar aplicativos de vocabulário. Com eles será possível aprender uma nova gama de palavras e tirar dúvidas rápidas.

Nós recomendamos o VOLP, que é o app oficial da Academia Brasileira de Letras.

Mais uma dica para você melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa é ler com mais frequência, principalmente conteúdos que utilizem a norma culta, tais como livros, revistas e artigos científicos.

Através da leitura você poderá ver as regras e normas sendo colocadas em prática, e com isso o seu aprendizado se tornará melhor.

Por fim, não pare no ela mesma fez ou ela mesmo fez. Continue sempre buscando por mais conhecimento.

Tem mais alguma dúvida sobre a nossa Língua Portuguesa? Aproveite para deixá-la nos comentários!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *