Criar ou crear

Na nossa Língua Portuguesa, é comum que as pessoas se confundam na hora de escrever determinadas expressões. Isso porque, quando faladas elas parecem ser de uma maneira, e quando escritas de outra. É o caso de criar ou crear.

Apenas uma dessas expressões está correta, e deve ser utilizada no seu dia a dia.

Neste post, além de aprender o correto entre criar ou crear, você também verá uma série de dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa. Por isso, não deixe de ler até o final!

Afinal de contas, qual o correto entre criar ou crear?

O correto entre criar ou crear é a primeira alternativa, com a letra I. Ou seja, a palavra com a letra E, crear, está incorreta e por isso não deve ser utilizada no seu dia a dia.

A expressão criar é o que chamamos de verbo transitivo direto. Nele, o complemento da frase vem ligado ao verbo de forma direta, sem a necessidade de uma preposição obrigatória.

Essa expressão é utilizada para o ato de dar origem a alguma coisa. Também pode ser utilizado como sinônimo para mas expressões desenvolver, gerar ou prover.

Confira abaixo alguns exemplos de utilização dessa expressão.

  • Nesse ano resolvi criar uma apresentação diferente. Ela vai ser mais objetiva e contará com a participação do público;
  • Para fazer sucesso no mercado você precisa criar algo inovador, diferente do que todo mundo já viu;
  • Não adianta criar um projeto bacana, se você não souber como vende-lo para possíveis patrocinadores.

Dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa

Agora que você já sabe o correto entre criar ou crear, vamos dar algumas dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa. Confira!!!

A primeira recomendação é que você releia seus livros de Português do Ensino Médio. Com eles você poderá relembrar uma série de ensinamentos importantes que as vezes esquecemos com o passar do tempo.

Mais uma dica é deixar de usar os corretores automáticos. Eles só atrapalham o seu aprendizado. Isso porque eles corrigem as expressões sem explicar o porquê. Ou seja, você não aprende realmente.

Ao invés desse tipo de ferramenta, prefira utilizar apps de vocabulário. Com eles você poderá conhecer uma nova gama de expressões todos os dias.

Nós recomendamos o VOLP, que é o aplicativo oficial da Academia Brasileira de Letras.

Outra dica é que você deixe a linguagem web apenas para os ambientes digitais. Ela é repleta de expressões, gírias e abreviações que não são aceitas pela norma culta.

Logo, se você usar em momentos como provas, pode acabar tendo problemas. Então, deixe ela para a internet.

Por fim, não pare no criar ou crear, continue sempre a buscar por mais conhecimento.

Tem mais alguma dúvida sobre a Língua Portuguesa? Aproveite para deixá-la nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *