Conflito ou Confronto

Na nossa Língua Portuguesa, é muito comum encontrar palavras que em um primeiro momento pareçam ter o mesmo significado, mas que na verdade representam coisas diferentes. É o caso de Conflito ou Confronto.

As duas expressões existem dentro do nosso idioma, mas, devem ser usadas em momentos diferentes.

Nesse post, além de aprender como usar Conflito ou Confronto de forma correta, você também verá uma série de dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa. Então não deixe de ler até o final.

Afinal de contas qual a diferença entre Conflito ou Confronto e como usar cada expressão corretamente

As expressões Conflito ou Confronto existem dentro da Língua Portuguesa. Contudo, devem ser usadas de formas diferentes.

Conflito é um substantivo masculino usado para indicar uma discordância entre partes, que pode ser de interesses, opiniões, ideias, atitudes entre outros.

Confronto também é um substantivo masculino que deve ser usado para indicar a ação de confrontar “cara a cara”. Ou seja, brigar, lutar ou guerrear.

Exemplos de utilização da expressão conflito

Veja abaixo exemplos de utilização da expressão conflito:

  • Houve um conflito na última reunião;
  • O debate político gerou conflito entre os candidatos;
  • Não quero gerar conflito na família.

Exemplos de utilização da expressão confronto

Veja abaixo exemplos de utilização da expressão confronto:

  • A greve gerou confronto entre os manifestantes e a polícia;
  • As torcidas entraram em confronto;
  • O confronto em Israel deixou muitos inocentes.

Dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa

Viu como é fácil usar Conflito ou Confronto corretamente? Aproveite e veja abaixo algumas dicas de como melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa.

A primeira recomendação é que você leia mais conteúdos que usem a norma culta, tais como livros, jornais e artigos científicos. Eles te ajudarão a entender melhor a aplicação das regras do nosso idioma.

Outra dica é usar apps de vocabulário. Por meio deles será possível conhecer uma nova gama de palavras todos os dias. Nós recomendamos o VOLP, que é o app oficial da Academia Brasileira de Letras.

Para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa, o ideal é usar a norma culta com mais frequência no seu dia a dia. Você pode, por exemplo, escrever uma redação dissertativa-argumentativa semanalmente.

Dessa forma, além de colocar em prática as normas e regras usadas no idioma, você também poderá exercitar a sua capacidade de argumentação. Sem contar que a escrita é um dos melhores exercícios de aprendizado, uma vez que estimula diretamente a região do cérebro responsável pela memorização de informações.

Agora que você já sabe como usar Conflito ou Confronto corretamente, não deixe de continuar a buscar por mais conhecimento. Tem mais alguma dúvida sobre a nossa Língua Portuguesa? Então deixe ela nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *