A champanhe ou o champanhe

A nossa Língua Portuguesa pode ser bem estranha e complexa as vezes. Isso porque, existem palavras que são consideradas corretas, mas, que geram polêmica entre os linguistas, sobre qual a mais adequada. É o caso de a champanhe ou o champanhe.

As duas expressões existem, mas, uma delas é considerada a mais correta.

Neste post, além de aprender qual a expressão mais correta entre a champanhe ou o champanhe, você também verá uma série de dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa. Confira!

Afinal de contas, qual a forma mais correta a champanhe ou o champanhe?

Em teoria, a champanhe ou o champanhe estão corretas e são aceitas pelo Vocabulário Ortográfico da Academia Brasileira de Letras. Segundo a entidade, esse é um substantivo de dois gêneros, e logo as duas versões estariam corretas.

Contudo, a maioria dos linguistas considera a opção mais correta, O CHAMPANHE.

Essa expressão deve ser usada sempre que você quiser indicar o vinho espumante produzido em Champagne, na França.

No entanto, a champanhe também é considerada uma expressão correta. Logo, pode ser usada.

Exemplos de utilização de a champanhe

Confira abaixo alguns exemplos de utilização de a champanhe:

  • Eu adoro essa a champanhe;
  • A champanhe já está gelada?;
  • Essa a champanhe é maravilhosa.

Exemplos de utilização de o champanhe

Confira abaixo alguns exemplos de utilização de o champanhe:

  • Me veja o champanhe mais caro da casa;
  • Vamos estourar o champanhe apenas a meia noite;
  • O champanhe já está gelando.

Dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa

Sabendo qual a opção mais correta entre a champanhe ou o champanhe, não deixe de conferir abaixo algumas dicas para melhorar os seus conhecimentos sobre a Língua Portuguesa.

Para começar, deixe de usar corretores automáticos, eles só prejudicam o seu aprendizado. Isso porque, eles corrigem as expressões sem dar qualquer explicação, e com isso você não aprende realmente.

Ao invés de usar esse tipo de recurso, prefira usar apps de vocabulário. Com eles, será possível conhecer novas palavras e seus significados todos os dias.

Nós recomendamos o VOLP, que é o aplicativo oficial da Academia Brasileira de Letras.

Mais uma das dicas é que você passe a ler mais conteúdos que utilizem a normal culta, tais como artigos científicos, revistas e jornais. Com eles, será mais fácil ver as regras sendo colocadas em prática.

Além disso, sempre que tiver dificuldade em memorizar uma norma, escreva ela ao menos dez vezes em uma folha de papel. Isso ajudará na memorização da regra.

Agora que você já sabe qual a forma mais correta entre a champanhe ou o champanhe, não deixe de continuar a buscar por mais conhecimento. Tem mais alguma dúvida sobre a nossa Língua Portuguesa? Então aproveite para deixa-la nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *