6 por extenso

Por mais que a dúvida sobre como se escreve 6 por extenso possa parecer boba, muitos brasileiros não têm esse conhecimento. E isso é um grande problema.

Isso porque, em várias situações é necessário escrever números por extenso. Além disso, segundo a norma culta da Língua Portuguesa, bem como as normas ABNT, os números de zero a nove devem ser escritos por extenso.

Nesse post, além de aprender a forma correta de se escrever 6 por extenso, você também verá uma série de curiosidades sobre esse algoritmo. Por isso não deixe de ler esse post até o final.

Afinal de contas, qual a forma correta de escrever o número 6 por extenso?

A forma correta de escrever o número 6 por extenso é SEIS, com a letra S no começo. Muita gente acaba confundindo a escrita desse algoritmo, uma vez que o C e Ç tem o mesmo som que S. Mas a maneira correta de se escrever é com a letra S no começo.

Saber essa informação é muito importante, tendo em vista que em situações como o preenchimento manual de uma nota fiscal, é necessário escrever os valores por extenso.

Curiosidades sobre o número 6

Agora que você já sabe como escrever o número 6 por extenso corretamente, que tal descobrir algumas curiosidades sobre ele?

Provavelmente o simbolismo mais conhecido desse numeral é como uma representação do mal, principalmente por conta do cristianismo que associa ele ao Diabo e a Besta do Apocalipse.

Contudo, o que muita gente não sabe é que dentro dessa religião ele também acaba representando o bem. Isso porque ele é associado a estrela de Davi, que tem seis pontas e que representa também o céu e a Terra.

Já em outras culturas, o número 6 é considerado como uma representação do equilíbrio. Como ele é a somatória de 3 + 3, ele é considerado por várias religiões uma representação do equilíbrio perfeito, do positivismo, do curso certo das coisas e etc.

Mas, provavelmente a maioria curiosidade desse algoritmo é como ele é constantemente associado ao desejo carnal. No Egito Antigo, por exemplo, ele era encontrado em hieróglifos representando as genitálias masculina e feminina.

No Kama-Sutra, o número 69 é associado a uma posição sexual amplamente difundida em todo o mundo. Já no cristianismo, o número é constantemente associado ao desejo e ao pecado carnal.

Talvez seja por conta disso que as sequências de três seis, ou seja, 666 é considerado algo totalmente maligno. Tanto que na maioria dos filmes sobrenaturais ligados ao diabo, demônios e rituais malignos, é esse numeral composto por uma sequência de três seis que aparece.

Agora que você já sabe como se escreve o número 6 por extenso, continue sempre buscando por mais conhecimento. Tem mais alguma dúvida sobre a nossa Língua Portuguesa? Aproveite para deixa-la nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *